Como fazer a pasta de Cúrcuma para ter melhor absorção e benefícios desse superalimento?
Dentro da cúrcuma existe uma substância muito especial (e mágica!) chamada de curcumina. Ela é responsável por muitas das propriedades terapêuticas da cúrcuma.
Para o corpo aproveitar e absorver o máximo da curcumina, o ideal é que ela seja consumida acompanhada de um óleo ou gordura e de piperina (presente na pimenta preta).
Por isso, neste vídeo te ensino como fazer a pasta de Cúrcuma para ter melhor absorção e benefícios e vai tornar a tua rotina de saúde muito mais mais prática.
[ Se você prefere o uso de cápsulas prontas que para muitas pessoas são mais práticas para tomar, acesse nosso novo produto: CURCUMINA em Cápsulas Orgânica AQUI.]
Como fazer a pasta de cúrcuma
Aqui te mostro o resumo do vídeo acima. Numa cumbuca adicione:
- 4 a 8 colheres de óleo de coco Extra virgem puro. Melhor deixar o ponto mais cremoso pois a cúrcuma depois absorve o óleo.
- 1 pote de 85g de curcuma pura com pimenta preta Yamuna (não se preocupe que essa curcuma com pimenta Yamuna tem apenas 5% de pimenta preta, não é picante!)
- 2 colheres de sopa de mel ou néctar de tamaras (opcional, pode não usar!)
Misture tudo até ficar numa textura firme, coloque dentro do mesmo pote da curcuma para guardar e deixe ao lado de onde você toma água. Não precisa ir para geladeira.
Quanto tomar?
Tome uma colherinha de café 2 a 3 vezes ao dia. Tome junto com água para engolir… (não precisa dissolver na água). É só colocar a porção na boca com a colher e toma a água para engolir. Simples assim e super fácil.
Em alguns dias você já percebe os benefícios desse superalimento e propriedades naturalmente anti inflamatórias.
Onde comprar Cúrcuma com Pimenta ou Pura?
Basta clicar nas imagens abaixo para comprar: