Qual shampoo em barra usar pro meu cabelo?

Cada cabelo merece um tipo de shampoo em barra. Listamos abaixo os melhores shampoos sólidos para cada tipo de cabelo e que vão de dar segurança para saber qual shampoo em barra usar para o cabelo.  Recebemos diariamente muitas dúvidas de clientes [email protected], afinal shampoo em barra parece novidade depois de tantos anos usando os industriais líquidos não é mesmo? Mas nós facilitamos para você, abaixo uma super lista de FAQ (perguntas frequentes) respondidas com amor nos detalhes.

Qual shampoo em barra usar pro meu cabelo?

Qual shampoo em barra usar para CABELOS NORMAIS?

Para cabelos normais você deve escolher shampoo natural que nutra e limpe de maneira equilibrada. Os melhores que desenvolvemos para esse tipo de cabelo são esses (basta clicar sobre o link para conhecer):

  1. Shampoo em barra Pimenta Negra e Lavanda NSP
  2. Shampoo Natural Ylang Ylang e Clitória NSP
  3. Shampoo em barra Alecrim, Tea Tree e Limão
  4. Shampoo em barra Capim Limão 
  5. Shampoo em barra Ucuúba e Patchouli

     

    Qual shampoo em barra usar para CABELOS NORMAIS?

Qual shampoo natural usar para CABELO OLEOSO?

Para cabelos oleosos o melhor são shampoos em barras reguladores e adstringentes. Lembre-se de que a produção de sebo no cabelo é regulada pela demanda de lavagens. Quanto mais você lava o cabelo, mais sebo reparativo as glândulas sebáceas tendem a produzir. Para compreender bem, sugiro que você leia dois artigos [Óleo corporal: como criar ritual de beleza com Ayurveda e  Como se adaptar com shampoo sólido  artigo, falamos  mais profundamente sobre isso.

Segue a lista dos melhores shampoos em barra para cabelo oleosos 9de acordo com a experiência dos nossos clientes e nossa):

  1. Shampoo em barra Gerânio e Hortelã Pimenta NSP –
  2. Shampoo em barra Capim Limão 
  3. Shampoo em barra Pimenta Negra e Lavanda NSP
  4. Shampoo em barra Tea Tree e Alecrim
  5. Shampoo em barra Ucuúba e Patchouli

Qual shampoo em barra usar para CABELOS SECOS?

Os cabelos secos precisam de nutrição e lavagens mais espaçadas. Nunca esqueça de usar um condicionador nutritivo. Aqui na Yamuna temos 4 opções deliciosas de condicionadores. Abaixo nossas melhores escolhas para deixar os fios saudáveis e nutridos:

  1. Shampoo Sálvia e Manjerona NSP
  2. Shampoo azeite de oliva 70% Lavanda e Petigrain
  3. Shampoo Ylang Ylang e Clitória

Qual shampoo em barra usar para CABELOS COM LUZES e QUÍMICA?

O melhor nos cabelos com com luzes é evitar shampoos em barra que contenham pigmentos intensos que alterem a cor dos cabelos. Escolha nossos shampoos em barra listados acima de acordo com o seu tipo de cabelo e não esqueça que nutrição é fundamental para cabelos com luzes. Você deve sempre usar um condicionador após a lavagem para nutrir e fortalecer os fios, tendo em vista que o cabelo que este tipo de intervenção torna os fios  mais frágeis devido a perda nutrientes.

Esses são quatro condicionadores naturais em barra que você pode usar para cabelos com quimica ou luzes:

  1. Condicionador Sólido de Ylang Ylang e Limão Siciliano
  2. Condicionador sólido de gerânio e hortelã pimenta 
  3. Condicionador sólido de patchouli, laranja e manteiga de bacuri
  4. Condicionador em barra de buriti e capim limão

Qual shampoo em barra usar para QUEDA DE CABELOS?

Primeiro é preciso saber que a  queda de cabelo deve ser tratada de dentro para fora, pois é uma mensagem do organismo sinalizando que algum nutriente pode estar faltando dentro do seu corpo como vitamina A e as vitaminas do complexo B. A queda de cabelo também pode estar relacionada com fatores hormonais como chegada da menopausa ou amamentação e também com o excesso de estresse. Por isso sugiro consultar um nutricionista para investigar e tratar de dentro para fora. Ainda sim, podemos te indicar shampoos para ajudar com a queda de cabelo que tenham em sua formulação óleos essenciais estimulantes e reguladores. Alecrim, lavanda, hortelã pimenta, tea tree e gerânio estão no topo das lista desses óleos essenciais para ajudar a combater a queda de cabelo.  Abaixo a lista dos shampoos em barra que você encontra aqui na Yamuna e que podem te ajudar.

  1. Shampoo em barra Tea tree, alecrim e limão – Os óleos essenciais de tea tree e alecrim estão no topo para queda de cabelo, ambos são estimulantes locais, nutrem a raiz dos fios e agem desobstruindo os folículos.
  2. Sabão Negro – sim!! É um sabonete, mas recebemos o feedback de alguns clientes surpresos que passaram a usar este nosso sabonete super especial como shampoo em barra e notaram a eficácia para a queda)
  3. Shampoo em barra NSP de Gerânio com Hortelã Pimenta – O Gerânio é considerado o óleo essencial da mulher e poderoso regulador dos níveis hormonais, por isso é tão indicado para tratar  sintomas da menopausa. Este presente da natureza reduz o estresse,  irritação, ansiedade e aliviar mudança bruscas de humor. A hortelã pimenta é um estimulante do folículo capilar e da circulação sanguínea local. Também ajuda a regular a oleosidade da raiz.

Qual shampoo em barra usar para DERMATITE SEBORREICA e  para CASPA?

O shampoo em barra natural de Tea Tree Alecrim e Limão e também o Sabão negro (com 11 plantas medicinais) são o melhores e os preferidos pelos nossos clientes. A dermatite seborreica e a caspa estão no grupo de indicações bem parecida com a queda de cabelo, pois as causas da alteração na secreção de sebo estão ligadas essencialmente a questões hormonais e/ou níveis de estresse elevados mas também acontece devido a reações alérgicas a produtos que contenham petroquímicos e surfactantes como o LSS (lauryl sulfato de sódio). Duas dicas valiosas se você tem dermatite e caspa: primeiro não use shampoos sintéticos, seja ele líquido ou em barra e segundo, faça duas vezes por semana um enxágue ácido com vinagre de maçã no cabelo. Tem uma aula só sobre o uso do vinagre nos cabelos CLIQUE AQUI PARA APRENDER COMO FAZER O ENXAGUE DE VINAGRE.

Nossas escolhas para quando estiver em crise com coceiras são as opções 1 e 2.  3 , 4 e 5.

Se estiver em crises ou coceiras utilize esses dois shampoos:

  1. Shampoo em barra Tea tree, alecrim e limão
  2. Sabão Negro

Para prevenção da caspa você pode utilizar esses abaixo

  1. Shampoo Sálvia e Manjerona NSP (cabelos secos)
  2. Shampoo Pimenta negra e Lavanda NSP (cabelos normais a oleosos)
  3. Shampoo em barra Tea tree, alecrim e limão (cabelos oleosos)

Qual shampoo em barra usar para cabelos CACHEADOS e AFRO?

Cabelos cacheados entram no grupo de cabelos que tendem a ser mais secos por isso também pedem nutrição e lavagens mais espaçadas. Um bom condicionador nutritivo é essencial assim como o leave in (deixar o condicionador no cabelo sem enxaguar). Aqui na Yamuna temos 4 opções deliciosas de condicionadores sólidos que também funcionam como leave in e também podem ser usadas na prática do “co-whash” ou lavagem sem shampoo (só use o condicionador na lavagem) também conhecida como “no poo”.

Abaixo estão nossas melhores escolhas de shampoos em barra para cabelos cacheados e afro:

  1. Shampoo Sálvia e Manjerona NSP
  2. Shampoo azeite de oliva 70% Lavanda e Petigrain
  3. Shampoo Ylang Ylang e Clitória

 

Qual shampoo natural em barra usar para cabelos grisalhos?

A exemplo da modalidade: cabelos com com luzes, quem tem cabelo grisalho deve  evitar shampoos em barra que contenham pigmentos intensos que alterem a cor dos cabelos. Escolha nossos shampoos em barra listados acima de acordo com o seu tipo de cabelo e não esqueça que nutrição é fundamental para cabelos grisalhos. Você deve sempre usar um condicionador após a lavagem para nutrir e fortalecer os fios, tendo em vista que o cabelo grisalho além da cor perdeu também nutrientes e minerais.

Esses são quatro condicionadores naturais em barra que você pode usar para cabelos grisalhos e brancos:

  1. Condicionador Sólido de Ylang Ylang e Limão Siciliano
  2. Condicionador sólido de gerânio e hortelã pimenta 
  3. Condicionador sólido de patchouli, laranja e manteiga de bacuri
  4. Condicionador em barra de buriti e capim limão

Qual shampoo natural em barra usar para BARBA?

A melhor escolha para barba é o Shampoo em barra natural de Capim Limão (se seu cabelo e barbas forem oleosos) ou o Shampoo azeite de oliva 70% Lavanda e Petigrain (se seu cabelo e barba forem secos). A regra geral é que você deve usar para barba os mesmos shampoos naturais que usa no cabelo. Simplesmente lave o cabelo e barba!  O shampoo em barra que funciona para seu cabelo normalmente vai funcionar para barba porque ela é muito menos ‘exigente’ que o cabelo.  Todos os nossos shampoos vão funcionar, fazer muita espuma e deixar a barba cheirosa e limpinha.

 

Qual shampoo natural em barra usar para BARBA?

Sugiro escolher pelo seu tipo de pele / cabelo. Se você que ela macia, não esqueça de usar um condicionador em barra. Ele também funciona semelhante às ceras de bigode para deixar com aspecto mais homogêneo.

 

Para BARBA normal (nem seca nem oleosa) use os shampoos em barra naturais abaixo:

  1. Shampoo Natural Ylang Ylang e Clitória
  2. Shampoo Pimenta negra e Lavanda NSP (cabelos normais a oleosos)

 

Para BARBA oleosa use os shampoos abaixo:

  1. Shampoo em barra Gerânio e Hortelã Pimenta NSP –
  2. Shampoo em barra Capim Limão 
  3. Shampoo em barra Pimenta Negra e Lavanda NSP
  4. Shampoo em barra Tea Tree e Alecrim
  5. Shampoo em barra Ucuúba e Patchouli

Para Barba Seca use os shampoos naturais abaixo

  1. Shampoo Sálvia e Manjerona NSP
  2. Shampoo azeite de oliva 70% Lavanda e Petigrain
  3. Shampoo Ylang Ylang e Clitória

 

Condicionadores para barba:

Você deve escolher o condicionador pelo aroma que preferir, a composição deles é semelhante e todos eles vão funcionar super bem. Abaixo te mostro nossas quatro opções. Os quatro condicionadores que fabricamos servem muito bem para barba. Vão deixa-la macia e cheirosa, vo

  1. Condicionador em barra de buriti e capim limão
  2. Condicionador Sólido de Ylang Ylang e Limão Siciliano
  3. Condicionador sólido de gerânio e hortelã pimenta 
  4. Condicionador sólido de patchouli, laranja e manteiga de bacuri

Coceira na barba? O que usar para barba parar de coçar?

O shampoo em barra natural de Tea Tree Alecrim e Limão e também o Sabão negro (com 11 plantas medicinais) são o melhores para passar a coceira na barba. Ela acontece pelos mesmos motivos da caspa e da dermatite seborreica. Basta usar algumas vezes esses shampoos que vai dar super certo. Além de um novo aroma delicioso que vai te surpreender.

 

Qual MELHOR shampoo em barra?

O melhor shampoo natural é o que funciona para você. Escolha acima de acordo com seu tipo de cabelo e lembre-se: seu cabelo precisa se adaptar. Foi por isso que criamos um texto bem explicadinho sobre essa transição, leia o artigo abaixo:

Onde comprar shampoo em barra?

Você pode comprar seu shampoo em barra com preço bem legais na loja virtual www.yamuna.com.br que eu envio para todo Brasil. Os preços são muito bons pois é tudo feito aqui por mim mesma (a mais de 12 anos fazendo esses produtos). Os aromas dos shampoos e sabonetes são bem frescos, super apaixonantes porque são feitos com óleos essenciais puros. Biodegradáveis e naturalmente veganos.

 

Obrigada pela leitura,

Daiane Bortolon

 

Leitura recomentada

3 respostas em “Qual shampoo em barra usar pro meu cabelo?

  • Maria Andrea M. R. Alves

    Sigo a Yamuna a muito tempo, mas comecei a usar os produtos em dezembro de 2020. Já não sei viver mais sem Yamuna. Sem contar que não acreditava muito nos shampoos e condicionadores em barra…..isso é incrível 😻 tão maravilhoso que já presenciei minha madrinha e sobrinha com shampoo, condicionador e sabonete. E o que dizer do atendimento….incrível….muito rápido o retorno. Enfim, produtos de primeira e atendimento impecável!!! Sou fã e indico pra todos que procuram produtos feitos com amor e qualidade.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *