O que é ‘Grass fed’? Ghee de vacas que comem capim é melhor?

vaca e bezerro no pasto livre grass fed

O termo ‘grass fed’  significa “alimentado com capim/pasto”.

O termo ‘grass fed’ é uma forma de resumir a pastagem da qual alguns animais podem se alimentar, e que na realidade não é somente o capim. Então os alimentos ‘grass fed’ são aqueles provindos de animais – no caso do ghee as vacas, cuja rotina alimentar  se dá essencialmente ao que é verdadeiro e natural à sua espécie. Isso significa que uma vaca deve comer capim, folhas, pasto e outras ervas espontâneas e sazonais que aparecem no meio da pastagem. Vacas não deveriam comer cereais moídos, principalmente soja e milho transgênicos.

E sabe porque ghee grass fed é melhor?

É fundamental que o Ghee seja feito com uma uma manteiga de qualidade. Manteiga boa depente completamente do que a vaca come. É uma das gorduras mais saudáveis do planeta, desde que venha de vacas que se alimentam de capim, e não de ração. Se a vaca come ração feita de milho transgênico (que carrega resíduos de glifosato, toxina potente) e toma vacinas com antibióticos, tudo isso será armazenado na manteiga também. Este é o critério essencial: grass fed são vacas que comem capim e se o animal se alimentar de milho orgânico, também não vai produzir CLA, viu?

A qualidade do que a vaca come determina sua saúde, e a composição nutricional do leite e manteiga. Exatamente como acontece com você: a qualidade do que você come determina a qualidade de sua vida, e realmente você precisa de gorduras benéficas.

Somente quando as vacas consomem pasto é que são sintetizados dentro do animal altos níveis de ácido linoléico conjugado (CLA). Estudos apontam que o consumo de CLA produz aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA também inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia. Em nossa produção de ghee, utilizamos apenas manteiga de gado que come capim, vacas que não ficam sob confinamento para garantir alta vitalidade e nutrientes.

Por fim, mas não menos importante, Vaquinhas criadas soltas e na companhia de suas crias são mais felizes e saudáveis. Este aspecto é essencial para termos um alimento energeticamente equilibrado e impregnado de auspiciosidade.

Quer saber melhor sobre os benefícios do ghee, confira esse post com os 10 benefícios do ghee.

E o ghee vegetal faz bem? Ghee vegetal tem CLA?

Ghee vegetal não existe, desculpe mas é verdade. O Ghee tradicional sim, é um alimento milenar, feito da manteiga de vacas. A recente moda de dar nomes errados à produtos vegetais para se passarem pelos produtos tradicionais têm prejudicado muito o entendimento (e muitas vezes a saúde) das pessoas menos esclarecidas. O chamado ‘ghee vegetal’ é na verdade gordura de palma refinada com aromatizante e corante, pobre em micronutrientes e que não desempenha a mesma função nutricional que a manteiga ghee de origem animal. Mas para você entender, preparamos um artigo super completo e esclarecedor: Ghee vegetal? Não é ghee de verdade e nem sempre é do bem.

Ghee sem pesticidas!

Para certificarmos aos nossos clientes a qualidade do nosso ghee, mandamos ele recentemente para uma Análise de mais de 250 pesticidas que podem ser usados em pasto e rações, nenhum tipo de pesticida foi encontrado.

Claro que já sabíamos, mas o laudo e análise certificam.

Abaixo desse post estão os dados completos da análise do laboratório Eurofins Germany de 250 pesticidas possíveis de serem usados em rações e pasto. Caso você queira conferir o laudo em sua versão original (em pdf), por gentileza escreva para nós – contato@yamuna.com.br

Somos uma empresa responsável e séria, e produzimos ghee grass fed. Onde comprar ghee? Visite nossa loja virtual, temos os melhores preços e enviamos para todo Brasil. www.yamuna.com.br 

Relatório de ensaio – Laudo análise manteiga ghee Yamuna

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Este documento só deve ser reproduzido por completo, a reprodução parcial requer aprovação escrita do laboratório. Os resultados referem-se apenas à amostra recebida. 

Resultados foram obtidos e reportados de acordo com as condições gerais de venda acordadas no momento da requisição.

Os testes identificados pelo código de duas letras SP são analisados no laboratório Eurofins Dr. Specht Laboratorien (Hamburg). Apenas a versão original assinada eletronicamente é autêntica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para te avisarmos Avisaremos assim que o produto estiver pronto. Por favor, deixe seu melhor e-mail abaixo.
Open chat